Editor Chefe da Jump fala do Sucesso de Kimetsu no Yaiba

O editor chefe da Shounen Jump, Hiroyuki Nakano, falou à revista de entretenimento Nikkei Entertainment sobre as tendências atuais do mangá. Um dos principais tópicos de discussão foi o sucesso repentino e meteórico de Kimetsu no Yaiba na segunda metade de 2019.

“Normalmente, um mangá vende gradualmente mais cópias durante a execução do anime, mas as vendas de Kimetsu no Yaiba dispararam logo após o término do anime”.

Disse Nakano, indicando que um grande número de pessoas assistiu ao anime através de serviços de streaming depois que ele terminou. ao invés de assistir semanalmente. “A maneira como as pessoas interagem com o anime mudou, e eu sinto que entramos em uma nova fase.”

Nakano também mencionou que hoje em dia, leva mais tempo para um mangá lançando na Weekly Shonen Jump se tornar um sucesso. Kimetsu no Yaiba começou a serialização em 2016, mas foi em 2019 que se tornou um sucesso.

“Existem mais publicações de mangá e meios digitais hoje em dia, então há mais canais para encontrar mangás ao seu gosto”, explicou. “Não importa quão grande seja um mangá, ele não se tornará um sucesso apenas porque foi publicado na Jump”. Até o sucesso de Kimestu no Yaiba dependia do boca a boca gerado após a execução do anime, disse ele.

Contudo, apesar da fala de Nakano devemos lembrar que o sucesso de Kimetsu no Yaiba só aumentou após o episódio 19 que emocionou muita gente até a autora foi ao Twitter se pronunciar sobre e até mesmo chegando a receber destaques no Twitter.

Confira a Cena que emocionou muita gente:

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre o Autor